«Terra de sonhos»

O realizador conta a história de uma família de imigrantes irlandeses que viajam para os EUA em busca de melhores oportunidades de vida. Desde a fronteira percebemos a dor que atravessa esta família: o pai sem trabalho e com muito pouco dinheiro; a mãe com depressão; a filha adolescente que não diz palavra; e uma simpática criança de cinco anos. Todavia, é uma família a caminho, que sonha e se esforça por seguir em frente.

No n. 46 de “A alegria do amor” podemos ler: «As migrações «constituem outro sinal dos tempos, que deve ser enfrentado e compreendido com todo o seu peso de consequências sobre a vida familiar. […] A Igreja desempenhou, neste campo, papel de primária grandeza. A necessidade de manter e desenvolver este testemunho evangélico (cf. Mt 25, 35) aparece hoje mais urgente do que nunca.».

Terra de sonhos
De Jim Sheridan