O empenho, os sonhos, a coragem, a fé e o estilo de vida escolhido fazem, de Rosario Livatino, o jovem juiz siciliano assassinado pela máfia, tudo menos um juiz rapazito, como foi apelidado.
Marco Pappalardo jornalista e professor em Letras, intervém a vários níveis em âmbitos como a educação digital, a catequese, o voluntariado e a comunicação. Escreveu mais de vinte livros sobre temas educativos e religiosos, alguns traduzidos em várias línguas.
Estas páginas, alguns objetos pessoais, os locais de estudo e de trabalho, os símbolos da fé e da justiça e alguns testemunhos, falam dele e do que, para si, era a sua cidade. Colhe-se do testemunho de Rosario o ensinamento de que pode ter-se, cheio de esperança e de interesse pelo bem de todos, uma existência plena desde tenra idade!
Roberto Lauciello é um ilustrador e autor genovês de banda desenhada, sendo de destacar a sua colaboração em Topolino e EL Edizioni. E também docente na Genoa Comics Academy.
Este jovem juiz torna-se, hoje, modelo de uma vida simples, mas intensa, de uma dedicação ao trabalho vivida de forma coerente, de uma fé profunda e concreta e de um sentido sólido do dever e, especialmente, do dever cívico, mesmo na luta quotidiana contra os poderes do mundo da criminalidade.
FICHA TÉCNICA
Título: Não lhe chamem rapazito
Autor: Marco Pappalardo
Ano de edição ou reimpressão: 2021
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Peso: 160g
ISBN: 9789896737979
Fonte: Imissio