Como Orar
- A Primeira Regra é: organize-se. Você nunca vai entrar numa conversa com Deus se você não arranjar tempo e permitir que Ele fale através de sua vida.
- Segunda Regra: Você precisa de um local para orar. Talvez não deva ser a sua cama, onde você corre o risco de adormecer. Mas pode ser perto da sua cama, onde você gasta algum tempo com Deus pela manhã ou no meio da noite.
- Terceira Regra: tente ter silêncio quando você ora. Talvez acender uma vela possa ajudar. Retire todas as distrações. Desligue seu celular. Se você tem paz dentro de você, então você poderá estar com Deus em meio a um metrô lotado (eu amo rezar durante longos trajetos de carro).
- Quarta Regra: varie entre orações tradicionais e improvisadas, que brotam do seu coração. Se você só prefere orações pré-formuladas, você pode correr o risco de ficar um pouco rígido; se você só ora livremente, você pode acabar falando sempre as mesmas coisas.
- Quinta Regra: Tente fazer com que a adoração e a gratidão tomem a frente quando você ora – assim, você pode sempre levar a Deus o que quer que carregue no seu coração: “E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lc 11, 9). Não converse com Deus de forma artificial, mas sim como se conversasse com um amigo. Ele entende você!
- Sexta Regra: ore com seus amigos. Adorem juntos o Senhor num encontro de oração. Organizem um encontro de Adoração ao Santíssimo. Encontrem-se para orar e orem com a Bíblia ou um livro de orações.
- Sétima Regra: Não creia que Deus é um leão prestes a atacar você se você chegar perto demais. Deus é belo.
Youcat