«Caminho para casa»

Sang-Woo, uma criança de sete anos, viveu na cidade desde que nasceu. Mas agora tem de ir para o campo e ficar com a avó, uma mulher surda-muda que guarda belos segredos no coração. Filme dedicado a todas as avós, que fala do amor incondicional, da ternura e da sabedoria dos idosos.

«Os idosos ajudam a perceber “a continuidade das gerações”, com «o carisma de lançar uma ponte entre elas. Muitas vezes são os avós que asseguram a transmissão dos grandes valores aos seus netos, e «muitas pessoas podem constatar que devem a sua iniciação na vida cristã precisamente aos avós. As suas palavras, as suas carícias ou a simples presença ajudam as crianças a reconhecer que a história não começa com elas, que são herdeiras dum longo caminho e que é necessário respeitar o fundamento que as precede», escreve o papa Francisco no n. 192 de “A alegria do amor”.

Caminho para casa
De Lee Jeong Hyang