De quanta coragem és capaz? A tua grandeza mede-se por aí. Atenção, não é uma questão de saber quantas vitórias tens, mas sim de quantos fracassos suportaste sem perder a firmeza da vontade!
Mais importante do que sabermos o nosso dever, é termos a coragem de o fazer. Há quem passe muito tempo a pensar e até acaba por decidir-se pela opção mais correta, mas depois disso… fica imóvel e nada faz! Ora, isso é igual, ou pior, do que não decidir ou não pensar!
Quem és quando ninguém está a olhar? Se queres dar a ti mesmo um coração cheio de bravura, então precisas de agir de forma correta, sem que te importe se estás diante de muita gente que te observa ou se estás isolado ao ponto de ninguém poder imaginar o que estás a fazer. Faz o que tens a fazer sem te distraíres nem com a multidão nem com a solidão.
A coragem é a base das virtudes. Qualquer nobreza de caráter depende do que se faz. A prudência em demasia é um vício, não um bem. O caminho da verdade é muitas vezes tido por insensato aos olhos deste mundo.
Encontra em ti a coragem e arma-te com ela diante de tudo. Se o medo te assaltar, ignora-o, continua e faz o mesmo que farias se ele não te tivesse atacado. Lembra-te de que o importante é o que fazes, não o que tiveste de enfrentar dentro de ti para o conseguires realizar. São muitas as pessoas que encontram a força de que precisam no desespero em que estão perdidas… deixa-te inspirar por elas.
Nas questões importantes, não sejas mais crescido do que aquelas crianças que são capazes de viverem em constante felicidade, por entre as lágrimas e as gargalhadas de cada dia.
A vida eterna é apenas para quem quer mesmo ser feliz e faz por isso.
Fonte: Imissio (Joe´s Luis Nunes Martins)